Versões > Professional
anexos



Todas as ferramentas das versões standard e standard plus mais os seguintes recursos:

Cálculo de Volume


Esta opção permite calcular volumes de uma forma mais precisa, pois seu processamento é feito através de integração matemática. Através desta opção podemos calcular volume entre Duas Superfícies (Dois terrenos), podemos fazer simulações de cálculo com somente uma superfície (Um terreno) e um plano definido por uma cota dada pelo usuário, ou ainda cálculo em superfícies com declividade (rampas). Esses volumes são calculados pelo Método Prismático. Para todos os modos há a possibilidade de gerar o relatório do cálculo de volume. As áreas de corte e aterro podem ser representadas no desenho por cores definidas pelo usuário, elas são criadas em uma camada separada que pode ficar visível ou não, além de poder gerar uma tabela de volumes automaticamente.

Criação de Platôs


O DataGeosis Office possui uma ferramenta própria para criação de platôs. Para criá-los basta selecionar o limite do platô ou o limite da saia no desenho e inserir as configurações do platô. Nas configurações é pedido a definição de uma cota, as distâncias entre seções, comprimento máximo da saia, além das configurações dos taludes. Os pontos do platô são criados em uma camada separadamente. Assim é possível gerar um MDT e uma visualização 3D somente com esses pontos.

Geração de Greides


Geração do projeto de Greides de ruas  diretamente sobre o traçado do Perfil Longitudinal com edição simultânea dos pontos de interseção, caso haja mais de uma rua e estas se cruzem. Permite a atualização automática e em tempo real dos volumes de corte e aterro existentes nos perfis.

Mapa de Declividades


Gera mapas de declividades com número de classes de intervalos e valores de intervalos definidos pelo usuário. Este mapa é gerado em camada separada podendo ser sobreposto ao desenho, bem como ser impresso. Automaticamente gera-se uma legenda do mapa constando-se as cores e intervalos de declividades escolhidos e as áreas contidas em cada intervalo, sendo que esta legenda poderá ser inserida automaticamente no desenho, facilitando assim o estudo da área em questão.

Área de Inundação


Esta função efetua o Cálculo da Área de Inundação de um determinado perímetro considerando-se uma cota de projeto, nos fornecendo os resultados de volume de água e área a ser inundada dentro do perímetro de estudo, além da representação gráfica em planta. É possível calcular a área de inundação considerando um nível ou múltiplos níveis. É uma função muito utilizada em estudos de barragens e projetos de canalização de córregos. A representação gráfica da área de inundação fica armazena separadamente em uma camada e também é possível criar a tabela no desenho automaticamente, além da geração de relatório.

               

 Incluso a partir do dia 10/11/2012.

Dentro do nosso software DataGeosis Office foi desenvolvida uma ferramenta exclusiva para atender às necessidades do produtor rural, possibilitando traçar linhas de plantio e de colheita de modo a proporcionar uma máxima produção em campo. Também tem ferramentas de criação de grid e de mapas temáticos para um melhor interpretação dos dados de safra. 



MENU AGRICULTURA DE PRECISÃO

- Todas as ferramentas da versão Profissional
- Importação de arquivos shape, com conversões de DATUM automático sem interferência do usuário, eliminando possíveis erros de fuso.
- Importação de arquivos gerados pelos sistemas de piloto automático (Trimble, Topcon, (AMS)John Deere, AFS (CNH).
- Exportação de shape com conversões automáticas de DATUM sem a interferência do usuário.
- Exportação shape automática para o sistema de Piloto Automático (Trimble) gerando todas as pastas e arquivos exigidos pelo sistema.
- Filtros de pontos fora da precisão, como flutuantes e com erros editáveis.
- Filtros de polilinhas, eliminando pequenas polilinhas que não serão utilizadas ou com erros operacionais
- Sistematização do terreno (Curvas de nível)
- 3D do terreno
- Projeto de plantio automático.
- Projeto de colheita automática.
- Visualização de quantidade de linhas e tamanho linear das linhas de plantio durante o projeto, podendo assim verificar qual melhor modelo de plantio para se obter mais produtividade.
- Visualização do projeto no Google Earth.
- Exportação e importação de arquivos DWG e DXF.
- Criação automática de camadas (layers) na importação do shape e na criação dos projetos
- Relatórios com quantidade de linhas de cana e total linear de linhas de cana
- Relatórios comparativo de projetado e realizado
- Separação automática das linhas projeto x realizado.

         

Mapeamento


                                                      Projeto de Curvas